Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 23 de Outubro de 2022, 11:30 - A | A

Domingo, 23 de Outubro de 2022, 11h:30 - A | A

BRIGA MANTIDA

Emanuel nega "bandeira branca" a Mauro: "Foi por respeito a Cuiabá"

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que tenha estendido a bandeira branca para o governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil). Os dois gestores estão em "pé de guerra" há mais de dois anos, com troca de acusações por meio da imprensa.

Após a eleição para o governo do Estado, Emanuel teria dado um sinal de trégua nessa batalha. Porém, o gestor da Capital afirma que a informação foi mal-entendida pela imprensa, que entendeu que se tratava de uma bandeira branca.

 

O filho do prefeito, deputado federal Emanuelzinho (MDB), também chegou a afirmar que os dois políticos deveriam deixar a troca de acusações de lado.

Durante evento nessa quinta-feira (20), Emanuel disse que não quer briga com ninguém, mas que não estendeu bandeira branca para Mauro. “Eu estendi a bandeira branca do respeito por Cuiabá, do compromisso por Cuiabá”, disse.

O prefeito também acrescentou que Cuiabá é a capital mais antiga do Centro-Oeste e por isso deve ser respeitada. No momento em que ‘corrigiu’ a interpretação da imprensa, o gestor também destacava que Cuiabá ‘carrega nas costas’ a Saúde do Estado.

“Tem que ser respeitada e tem que ser valorizada, pelo que fazemos pela saúde pública do estado e de toda região Centro-Oeste do país, foi isso que eu disse, para ficar claro”, completou.

 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024