O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na tarde deste sábado (27), que após reunião com prefeitos da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), foi criado um consórcio para aquisição de vacinas e insumos para combater a pandemia.
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, já anunciou a dificuldade para comprar doses de vacinas e ajudar os estados brasileiros com a vacina. Até o momento, menos de 5% da população brasileira foi vacinada.
"Participei até o final da manhã, de uma reunião histórica da FNP, e 10 prefeitos, nos reunimos e tomamos uma decisão histórica. Vamos criar um consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos, para adquirir, vacinas, equipamentos e medicamentos para o combate à covid-19", disse Emanuel.
Com isso, os municípios irão auxiliar em um maior tempo possível, a imunização da população.
Após o governador Mauro Mendes (DEM), pedir aos prefeitos dos 141 municípios uma atitude mais drástica para frear a contaminação de Covid, Emanuel disse que não pretende fazer lockdown na capital e prejudicar a população e trabalhadores.
"Ao invés de lockdown, de prejudicar a economia e gerar desemprego, é hora de nos unirmos e buscar a solução de tudo, que é vacina para a nossa população", concluiu.