Cuiabá, 30 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,48
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 15:04 - A | A

Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 15h:04 - A | A

ESCAMBO

Emanuel vai à Brasília e tem reunião com Bolsonaro para cobrar vacinas extras

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) tem uma reunião nesta terça-feira (08) no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O encontro será para tratar do envio de doses extras de vacina para imunizar toda a população cuiabana em troca da realização da Copa América na capital.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

A reunião foi articulada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o "Emanuelzinho (PTB)", que protocolou o ofício pedindo as doses extras para a capital mato-grossense. Emanuel fez a proposta alegando que, já que Cuiabá não foi chamada para decidir se aceitaria recepcionar o evento futebolístico, que fosse compensada com a imunização total de sua população adulta, o que demanda o envio de 650 mil doses de vacinas por parte do governo federal.

“Eu defendo que as cidades sedes sejam contempladas com um lote maior de vacinas e já pedi isso ao deputado Emanuelzinho para que leve ao ministro-chefe da Casa Civil. Emanuelzinho já marcou com o General Ramos para que o governo possa contemplar Cuiabá e as cidades sedes com a imunização de toda a população”, defendeu o prefeito na manhã da última quarta-feira (02).

As tratativas estavam acontecendo com o ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, que ficou de responder à solicitação na última segunda-feira (07). Porém, como a resposta não veio, foi articulada a reunião com o presidente que decidirá se aceita ou não o pedido do prefeito cuiabano.

O encontro já consta na agenda oficial do presidente e acontecerá das 16h30 às 17h e contará também com a presença do deputado Emanuelzinho, do general Ramos e da ministra de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.

Cuiabá MT, 30 de Junho de 2025