Cuiabá, 13 de Novembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 16:00 - A | A

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, 16h:00 - A | A

PROJETOS INDIVIDUAIS

“Emanuelzinho é a maior liderança do PTB no estado de Mato Grosso”, diz prefeito

Jefferson Oliveira
Cuiabá

Ainda durante a entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (28), no programa Chamada Geral, da Mega FM, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), comentou sobre a polêmica que se criou após o seu filho Emanuel Pinheiro Neto (PTB) colocar o seu nome na disputa para a prefeitura de Várzea Grande.

Após Emanuelzinho confirmar a sua candidatura na cidade industrial, alguns analistas políticos e até membros do MDB criticaram o prefeito alegando que essa decisão era uma ganância da família Pinheiro, em querer tomar conta das duas maiores e mais importantes prefeituras de Mato Grosso.

O prefeito salientou que não foi sua escolha e nem imposição dele, e sim uma decisão do PTB, que hoje tem Emanuelzinho como a maior liderança política dentro do partido.

“Eu não tenho direito de impor a nenhum filho meu a fazer o que ele não quiser, mas também não tenho o direito de tirar o sonho dele. Emanuelzinho é do PTB, eu sou do MDB, ele é a maior liderança do PTB no estado de Mato Grosso e está fazendo um grande mandato como deputado federal que inclusive acho que ele está sendo uma revelação, inclusive avaliado por muitos analistas políticos e o partido político dele fez um projeto político em Várzea Grande, como fez em outras cidades de médio e grande porte”, destacou.

Emanuel Pinheiro disse que coube a esse projeto do PTB unir forças e lançar o melhor nome que representasse o anseio de mudança e modernidade da cidade industrial, dando sequência à gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), e chegou-se a conclusão que seria Emanuelzinho.

Pinheiro também disse que não iria interferir e tirar o sonho do filho, já que ele está está pontuando muito bem nas pesquisas de opinião pública. O prefeito também salientou que o filho é "maior de idade e vacinado".

“Ele é jovem, mas não é criança, ele tem 25 anos. Um jovem que nós elegemos para nos representar em Brasília e participar dos grandes debates nacionais, está saindo do seu conforto para emprestar o seu nome e a sua proposta para a cidade de Várzea Grande. Isso é uma decisão dele, eu converso, oriento, mas é uma decisão dele, o projeto é dele e do partido dele, como o meu MDB tem total legitimidade de construir o seu projeto e lança Kalil Baracat a prefeito da Várzea Grande, o PTB tem direito ao lado dos partidos aliados de construir o projeto político em Várzea Grande sem nenhuma interferência minha”, pontuou.

Cuiabá MT, 13 de Novembro de 2024