Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 10:45 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 10h:45 - A | A

GAZETA DADOS

Emanuelzinho lidera intenções de voto em Cuiabá; Abílio fica em 2º e Allan em 3º

Da Redação

Candidato à reeleição, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), lidera as intenções de voto em Cuiabá, segundo pesquisa Gazeta Dados realizada apenas na capital e divulgada nesta sexta-feira, 2 de setembro. Ele é seguido de perto pelo ex-vereador Abílio Júnior (PL), que foi o principal adversário de seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante as eleições de 2020.

Na pesquisa, realizada na modalidade espontânea - em que os eleitores citam os nomes que lembraram primeiro -, Emanuelzinho detém a preferência de 2,34% dos entrevistados. Já Abílio foi lembrado por 2,05% dos entrevistados.

 

O deputado estadual Professor Allan Kardec (PSB) ficou em terceiro lugar, com 1,9% das intenções de voto. Ele havia sido o segundo colocado na pesquisa mais ampla, realizada nas cinco regiões do estado e divulgada na quinta-feira (1º).

Outros candidatos à reeleição não pontuaram tão bem em Cuiabá. Rosa Neide (PT) surgiu em 11º lugar na pesquisa, com 0,58% das intenções de voto.

Carlos Bezerra (MDB) ficou em 16º lugar, com 0,29%. A pontuação é a mesma dos bolsonaristas José Medeiros e Nelson Barbudo, ambos do PL, que ficaram em 19º e 21º lugar, respectivamente.

Dr. Leonardo (Republicanos) foi citado por 0,15% dos entrevistados e ficou em 24º lugar - o último na lista, que tem apenas 24 nomes. Juarez Costa (MDB) não pontuou nesta pesquisa.

METODOLOGIA

Vale lembrar que a pesquisa para deputado estadual não tem cunho científico e foi realizada de maneira espontânea. Ou seja, quando o consultado é questionado para qual deputado ele vai votar.

A pesquisa do Instituto Gazeta Dados percorreu 170 bairros de Cuiabá e entrevistou 400 pessoas presencialmente, entre os dias 26 e 28 de agosto. A pesquisa usa a metodologia de Survey, com um questionário estruturado sendo apresentado a uma amostra representativa populacional do estado de Mato Grosso.

Para amostragem, são utilizadas quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, escolaridade, idade, e renda familiar, tendo como base os dados coletados pelo Censo 2010 (IBGE) PNAD 2021 e TRE-MT 2022.

A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-04639/2022.

Reprodução

pesquisa deputado estadual
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024