O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o "Emanuelzinho (PTB)" se reunirá com o Governo Federal nesta quarta-feira (2) para tentar barganhar a vacinação total da população cuiabana em troca do acolhimento da Copa América, em Cuiabá.
A afirmação foi do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pai do deputado, que disse ser contra a realização do torneio em meio a uma pandemia. No entanto, ele alega que a Copa América é responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos governos Federal e do Estado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Eu defendo que as cidades sedes sejam contempladas com um lote maior de vacinas e já pedi isso ao deputado Emanuelzinho para que leve ao ministro chefe da Casa Civil. Emanuelzinho já marcou com o General Ramos para que o governo possa contemplar Cuiabá e as cidades sedes com a imunização de toda a população”, defendeu o prefeito na manhã desta quarta-feira.
Emanuelzinho diz que o encontro agendado com o ministro-chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, não é uma forma de imposição, mas sim de uma boa relação com o governo federal, que chegou a entrar em contato com o prefeito para sensibilizá-lo para que apoiasse o torneio em Cuiabá.
O deputado federal falou que após o pedido do prefeito, o ministro se mostrou disposto em ajudar a capital mato-grossense durante a pandemia. Emanuel ainda disse que espera que sejam respeitados todos os protocolos e vai se reunir com sua equipe para definir o que será feito nos dias de jogos.
“Agora que está decidido é tomar todas as providências necessárias para se respeitar os protocolos dos campeonatos sul-americanos, eliminatórias, sem público nos estádios e todos nos ajudarem com mais condições de proteger a população”, concluiu.