Conhecido por não ter “papas na língua”, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a forma como ele se articula politicamente. O cacique do MDB em Mato Grosso esteve presente no Palácio Paiaguás, sede do Governo Estadual, nesta manhã de quarta-feira (14), e conversou com jornalistas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui)
“É difícil [Bolsonaro sair vitorioso em 2022]! Ele está numa descendente, não para de cometer equívocos e já estão dizendo até que o caso dele é de desequilíbrio mental” falou.
Bezerra também criticou a condução e as falas que o presidente tem feito durante a pandemia, classificando-as como não condizentes com o cargo de presidente.
“O Governo (Federal) cada vez mais fala bobagem, faz besteira, cria crise. O governo tem que acalmar tudo e não criar crise. Lá é uma crise diariamente, cada dia pior. Espero que a situação melhore, que a CPI ande e que puna realmente quem tem que punir”, criticou.
Bezerra já foi apoiador do presidente. Sua esposa, a ex-deputada federal Teté Bezerra, chegou a ocupar a presidência da Embratur por um curto período de tempo da gestão Bolsonaro, mas foi exonerada em março de 2019. Ela ocupava o cargo de forma remanescente, ainda da gestão Temer.
Já no ano passado, Carlos Bezerra criticava abertamente o presidente, defendendo inclusive seu afastamento do cargo.