O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse nesta sexta-feira (25) que não vai ceder sua vaga para ninguém no Parlamento estadual, a não ser que seja por uma questão de saúde. As falas se referiram à atitude da deputada Janaina Riva (MDB), que se licenciou por 120 dias para que Romoaldo Júnior, derrotado na última eleição, pudesse assumir o cargo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“Eu vou me afastar para fazer uma cirurgia somente quando liberar as UTIs, pois é uma cirurgia muito complexa. Eu não vou afastar para dar vaga para ninguém, eu só vou afastar por uma necessidade minha e o momento certo que tiver eu vou sair”, explicou para jornalistas.
No procedimento, o deputado deve fazer a reposição de osso no nariz. Pra isso, ele vai precisar retirar osso do quadril para fazer o procedimento, daí a necessidade de aguardar pela liberação de leitos de UTIs, hoje destinados prioritariamente aos pacientes covid-19.
Na última terça (22), Janaina criticou partidos que não cedem espaços aos suplentes. Ela, porém, não citou nomes.
“Eu vejo outros partidos que o suplente nunca sentou na cadeira, e ninguém aqui fez coeficiente para se eleger sozinho na Assembleia, então essa dinâmica tem que ser implementada. E partido é isso, é uma construção do que a gente quer fazer no futuro. Agora, se um partido começa a fechar as portas e não dá espaço, você vai perdendo projeção e perdendo filiados”, disse a deputada.