O ex-prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (MDB), pode mudar de partido nos próximos meses e se juntar ao DEM do governador Mauro Mendes e dos irmãos Júlio e Jayme Campos. A articulação faz parte do movimento do DEM para organizar uma chapa forte para a disputa nas eleições de 2022.
Informações de bastidores apontam que Roberto já recebeu convites de Júlio Campos e do próprio governador para se filiar ao Democratas. O convite mais recente foi feito pelo senador Jayme Campos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
A ida de Roberto já foi aceita pelo presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, e pelo presidente do diretório municipal de Barra do Garças, Irineu Alves. O ex-prefeito, que comandou Barra do Garças em duas ocasiões, se vê sem espaço no MDB e busca um novo partido para concorrer a uma vaga de deputado estadual.
“É uma decisão a ser avaliada com calma. Tenho um grupo político que me acompanha e que sempre participou das minhas posições políticas e, diante disso, seria egoísmo por minha parte tomar uma decisão sozinho”, disse o ex-prefeito.
Na tentativa de reforçar o vínculo com Roberto, Jayme lembrou que a família Campos é muito próxima da família Farias. O senador lembrou ainda que a mãe de Roberto, Cândida Farias (MDB), é a segunda suplente do senador. Tanto Roberto quanto Cândida foram convidados para o DEM, mas ainda não teriam dado resposta.
Roberto também foi convidado e sondado para se filiar ao PSB, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, e também ao PP do deputado federal Neri Geller.