O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia não teme que as obras do BRT prejudiquem a campanha de Eduardo Botelho (União) a prefeito de Cuiabá. As construções dos corredores de ônibus têm causado transtornos e reclamações dos cuiabanos. A declaração foi feita nesta quarta-feira, 11 de setembro.
Botelho conta com apoio do governador Mauro Mendes (União) para a campanha à prefeitura. Com o discurso adotado de que ambos vão “consertar” os problemas de Cuiabá, o eleitorado pode descontar a revolta do transtorno no trânsito causado pelas obras e não votar em Botelho.
“A gente não pode parar uma obra por conta de campanha, as obras têm que acontecer porque elas são importantes para o futuro da cidade. Não se faz mais política dessa forma, começando obra em período eleitoral, nem parando obra em período eleitoral. As eleições acontecem e as pessoas sabem de tudo que está acontecendo, não adianta você começar uma obra, falar que está começando uma obra só por conta do período eleitoral, as pessoas percebem, sabem disso”, disse.
Atualmente as obras se concentram ao longo da Avenida do CPA e tem travado o trânsito nos horários de pico.