Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024, 12:19 - A | A

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024, 12h:19 - A | A

O FAVORITO

Fábio Garcia diz estar “tranquilo” com posição de Mendes sobre candidatura

Da Redação

Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), disse estar “tranquilo” com a posição do governador Mauro Mendes (União) quanto ao impasse sobre a escolha do candidato do União Brasil e também sobre a permanência ou não do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, no partido.

“Eu estou muito tranquilo com relação a essa questão porque o local e data final para definir uma candidatura é nas convenções, portanto, as coisas precisam acontecer independente dessa questão da definição, por exemplo, montagem de chapa tem que acontecer de vereadores. E para que aqueles que queiram disputar pelo União o Brasil precisam estar filiados no União Brasil até março, salvo se se forem militares, que aí você tem uma data diferente, mas quem não é militar, precisa estar filiado 6 meses antes da eleição, então até início de abril, final de março, precisa estar filiado num partido político. Portanto, esse trabalho tem que acontecer”, explicou.

Conforme Fábio, em definição com a executiva estadual do UB, ficou a cargo do governador Mauro definir quem será o candidato do partido. “Ficou a cargo e responsabilidade do governador do estado, que é presidente do partido ele ficou para definir Cuiabá. Então estou tranquilamente esperando essa questão”, comentou.

Fábio cita que neste momento, até abril precisa formar chapa. “O que a gente precisa nesse momento de forma muito pragmática e até abril formar chapa de vereador porque a legislação obriga, portanto, essa é a próxima etapa desse processo”, concluiu.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024