O senador Wellington Fagundes (PL) não acredita que o candidato Lúdio Cabral (PT) tenha crescido na intenção de votos durante o segundo turno da eleição municipal em Cuiabá. Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira, 24 de outubro, o senador afirmou que o candidato de seu partido, Abílio Brunini, deve ganhar a eleição com uma grande margem sobre o petista.
“O Lúdio não vem crescendo. Terminou a eleição, o Abílio fez uma reorganização para o segundo turno, que é outra campanha. É natural, como Abílio foi o mais votado no primeiro e no segundo turno a eleição é mano a mano. É natural que crescesse um pouco o adversário. Essa semana já está muito claro que o Abílio voltou a crescer e o outro candidato estagnou, até parou, até diminuiu um pouco”, disse o senador.
Wellington acredita na vitória de Brunini com uma larga vantagem, bem mais do que apontam as principais pesquisas de intenção de votos. A única pesquisa que apontou liderança isolada de Abílio foi feita pelo Instituto Veritá, indicando Abílio com 57,7% das intenções de voto e Lúdio Cabral 42,3% (clique aqui para ver). Já o Instituto Atlas Intel, único que acertou o resultado do primeiro turno, aponta um cenário mais acirrado, com Abílio liderando com 53,5%, contra 46,5% de Lúdio (clique aqui para ver).
“Acredito que as coisas estão indo na total normalidade e que a diferença não será pouca. O Abílio vai ganhar, provavelmente, com uma diferença maior do que foi no primeiro turno”, afirmou.