Cuiabá, 29 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 11h:00 - A | A

SÓ OPINAR!

Faiad diz que Janaina tem voz no MDB Cuiabá para opinar sobre eleição municipal

Da Redação

Presidente provisório do diretório do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad, disse em entrevista durante a semana, que a deputada estadual Janaina Riva pode opinar dentro do partido na capital, mas a decisão quanto ao futuro da legenda na eleição municipal será tomada pela maioria.

A parlamentar defende que o MDB apoie a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB). Por outro lado, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro defende que o partido continue protagonista e encare o pleito.

“Ela tem poder dentro do partido, é a primeira secretária-geral do MDB, é a deputada estadual mais votada do estado e é a vice-presidente da Assembleia Legislativa. Então ela tem um poder político muito grande para dar a opinião dela. Mas a opinião dela vai ter que ser colocada na mesa junto com outras opiniões para chegarmos a um consenso, que ainda não temos”, avisou Faiad.

Apesar de defender candidatura própria em Cuiabá, Faiad reconhece que alguns membros do partido declaram apoio a Botelho e também alguns que defendem um arco de aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

“Nós temos membros que apoiam uma coligação com o deputado Botelho, nós temos membros que apoiam desde já um apoio à candidatura da Federação. Então, são posições colocadas que nós respeitamos, mas que não é como a minha posição pessoal. Agora isso tudo vai ser debatido. Nós vamos ter que discutir com o prefeito Emanuel, com o deputado federal Emanuelzinho, com os deputados estaduais, Juca no Guaraná e Janaina Riva. Também com Valtenir Pereira, com o presidente do MDB estadual, Carlos Bezerra e demais membros para chegarmos em junho ou julho, na convenção, com um consenso”, apontou.

Por fim, Faiad reafirma vontade de que MDB tenha candidatura própria. “Eu entendo que o melhor para o MDB seria uma candidatura própria. Eu vou levar a proposta para os membros do partido, eu lancei Juca do Guaraná e temos também o nome do Valtenir”, disse Faiad externando que ambos possuem experiência política.

VEJA VÍDEO

 
Cuiabá MT, 29 de Maio de 2024