Cuiabá, 09 de Outubro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021, 13:59 - A | A

Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021, 13h:59 - A | A

CHORANDO POR APOIO

"Foi vexatório", diz Claudinei sobre áudio de Fernanda se humilhando para Bolsonaro; OUÇA

Jefferson Oliveira

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) disse na manhã desta segunda-feira (1°) que o áudio vazado de uma conversa da Coronel Fernanda (Patriotas) com o presidente Jair Bolsonaro foi vexatório para uma oficial da Polícia Militar e a enfraqueceu politicamente.

No áudio em questão (ouça abaixo), a coronel chora para conseguir apoio de Bolsonaro à sua candidatura na eleição suplementar ao Senado Federal. A conversa teria ocorrido momentos antes da convenção que lançou o nome de Fernanda na disputa.

O deputado disse que a situação que a Coronel foi exposta foi vergonhosa e a enfraqueceu politicamente.

"Foi uma situação vexatória, uma situação constrangedora para uma Coronel da Polícia Militar. Isso aí acaba até afetando a carreira política dela, que se ela pensa em concorrer no futuro e acaba afetando indiretamente até a própria instituição Polícia Militar. Foi humilhante ver uma coronel se rebaixar tanto, se humilhar e só faltar se ajoelhar aos pés do presidente", avaliou.

Claudinei revelou que os deputados já sabiam desse pedido de Fernanda ao presidente antes do vazamento do áudio. Nos bastidores, as articulações eram conduzidas para que Bolsonaro apoiasse José Medeiros (Podemos), em uma chapa com a Coronel Fernanda como primeira suplente.

A derrota de Fernanda afetou diretamente o presidente, disse Claudinei, pois Bolsonaro perdeu a chance de unir os nomes da direita em Mato Grosso e conquistar mais um apoiador no Senado Federal.

"Nós tínhamos nomes mais fortes que tinham condições de ganhar a eleição. Até se tivesse juntado, realmente, a direita e com apoio do presidente Bolsonaro”, afirmou.

Claudinei acrescentou que, além de Medeiros, outro nome forte que poderia concorrer ao Senado era o do sargento Elizeu Nascimento (PSL), que é mais conhecido politicamente do que Fernanda, já foi vereador e atualmente é deputado estadual. Contudo, o apelo choroso da coronel acabou transformando todo o cenário.

 
 

 
 
Cuiabá MT, 09 de Outubro de 2024