Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 13:10 - A | A

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 13h:10 - A | A

APOIO DECLARADO

Fórum Municipal de Cuiabá entrega carta de apoio à candidatura de Marcia e Vanderlúcio

Assessoria de Imprensa

A candidatura ao governo do Estado de Marcia Pinheiro e do vice, o engenheiro civil, Vanderlúcio Rodrigues, recebeu o apoio do Fórum Municipal de Cuiabá na noite de terça-feira (20). Durante o ato público, as entidades sindicais entregaram uma carta de apoio à candidatura. O documento é assinado por doze categorias. Marcia Pinheiro é candidata ao Governo pela coligação “Para Cuidar das Pessoas” - Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB, PSD, PP e Solidariedade). A suplente na chapa ao Senado de Neri Geller, a ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, também participou da solenidade.

“Sabemos que teremos seu apoio incondicional nas causas trabalhistas, como a causa dos aposentados e pensionistas que foram apunhalados pelas costas, situação humilhante e desrespeitosa do RGA, pautas que terão que ser revistas, buscamos assegurar nossos direitos para que consigamos um Mato Grosso mais humano, participativo e cada vez mais inclusivo, nas decisões dos gabinetes legislativos e do executivo”, diz trecho do documento.
Para a candidata Marcia Pinheiro, o atual governador representa a arrogância, a falta de sensibilidade e de reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos. “A gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, sempre buscou a aproximação aos servidores, sempre recebeu as categorias por entender que o diálogo é que deve permear as ações de um gestor. Eu vou manter essa conduta. Chega de falta de respeito e de humilhação a quem só ajuda no desenvolvimento do Estado. Eu vou fazer um Mato Grosso melhor para todos e para todas. É preciso que todo gestor tenha sensibilidade, que reconheça que jamais fará um Governo sozinho”, declarou.

 

Para o presidente do Sindicato dos Agente de Regulação e Fiscalização do município de Cuiabá, José Maria de Assunção, é preciso apoiar quem demonstra compreensão e aptidão em manter o diálogo.

“A candidata Marcia, o Vanderlúcio e o Neri Geller, que concorre ao Senado, já possuem o apoio dos auditores. Vamos trabalhar por aqueles que apoiem ao funcionário público, que saiba receber às categorias, que sempre atuem em respeito aos servidores e não somente às vésperas de uma eleição. Nós cuidamos do município, atuamos pelo desenvolvimento de Mato Grosso e não podemos votar em que não valoriza, quem considera que servidor – em qualquer espera, municipal, estadual ou da União – considere que somos apenas despesas”, asseverou.

O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos Do Estado de Mato Grosso, Wille Calazans, destacou “que não podemos deixar de externar o nosso apoio a quem pensa nos servidores. Estamos diante da possibilidade de um novo Mato Grosso”.
Assinaram apoio à candidatura de Marcia Pinheiro e Vanderlúcio Rodrigues.
Sindicato Dos Farmacêuticos Do Estado De Mato Grosso – Presidente Wille Calazans
SISPUMC Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá – Jaime Metello
SINATTRAC- Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá - Ademir de Arruda e Silva
SINODONTO-MT - Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso - Rosana C. Moraes
SINFAR-MT Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso - Presidente Wille Márcio N. Calazans
SINTEMC - Sindicato Dos Técnicos Da Educação Municipal De Cuiabá – Pablo augusto Braz de Lima
SINDASFIMC - Sindicato dos Agente de Regulação e Fiscalização do município de Cuiabá - Representante José Maria de Assunção
ASPE - Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá - Mariluce de Farias Costa
SESSAMT - Sindicato dos estabelecimentos de saúde de Mato Grosso - Procuradores- SÔNIA MANGONI_
Representante dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Cuiabá

SINAFIT- Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos de Cuiabá MT - José Luiz Pacheco P de Castro

 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024