Cuiabá, 03 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 15:07 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020, 15h:07 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Francis aposta em boa avaliação para emplacar vice em Cáceres

Estadão Mato Grosso | Felipe Leonel

O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), está apostando na boa avaliação de sua gestão para emplacar a sua vice, Eliene Liberato (PSB), nestas eleições que devem ocorrer em 15 de novembro. De acordo com Francis, sua gestão tem aprovação de mais de 70% da população de Cáceres, o que o credencia a lançar Eliene. 

Ainda segundo ele, antes da pandemia estava em 80%, mas a edição de vários decretos fez com que caísse devido algumas medidas impopulares. "Você tem que fazer muito decreto que é contrário ao interesse de algumas pessoas, fechar o comércio, lockdown, toque de recolher, uso de máscaras, isso fez chegar a 70%", disse Francis ao Estadão Mato Grosso. 

O prefeito ainda disse que tem conversado com Paulo Donizete (PSDB) para ser vice de Eliene, que tem liderado nas pesquisas. Segundo Francis, Donizete fez uma excelente gestão da Águas do Pantanal. Ainda de acordo com ele, o PSDB poderá fechar coligação com o PTB, Cidadania e PSB. "O DEM pode ser que não venha com nós. Apesar disso, estamos conversando com o governador [Mauro Mendes] para estarmos juntos", afirmou. 

O gestor, que está no segundo mandato, exaltou sua gestão no município como a construção e a entrega de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), compra de ônibus escolares, construção de cinco creches, além de construção de uma usina fotovoltaica. Ainda de acordo com ele, é a maior de MT e primeira usina de energia solar que pertence a uma prefeitura em todo Brasil. Com isso, o município vai economizar R$ 6 milhões somente com energia. 

Ele ainda prevê que deverá ter várias candidaturas de oposição também como o PT, PC do B, PSC, DEM, PV. "Mas estamos tranquilos porque o trabalho que nós fizemos aqui em Cáceres nos credencia para que a gente possa lançar [a Eliene]", concluiu. 

Cuiabá MT, 03 de Julho de 2025