Cuiabá, 25 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 13:48 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 13h:48 - A | A

DANÇA DAS CADEIRAS

Governador diz que Gilberto Figueiredo não voltará para a Secretaria de Saúde

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que Gilberto Figueiredo (União) deixará a Secretaria de Estado de Saúde e não deve retornar ao cargo. Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira, 9 de setembro, Mauro disse que confia na vitória de Eduardo Botelho (União) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá e, com isso, a cadeira de Gilberto na Assembleia Legislativa está garantida.

Botelho se licenciou da Assembleia Legislativa (ALMT) para se dedicar à campanha de prefeito, abrindo para que o suplente do grupo, Gilberto, assumisse uma cadeira do União Brasil.

“O Gilberto fez um esforço muito grande para estar como deputado e eu disse a ele que ele sai agora e que não volta mais, porque sai para assumir provisoriamente e continua lá apoiando, ajudando, mas o Juliano será efetivado como secretário de Saúde Estadual de Mato Grosso”, falou Mauro.

Após o afastamento de Gilberto, Mauro escolheu o servidor Juliano Melo, que já ocupava a secretaria-adjunta de Atenção e Vigilância em Saúde, para ocupar a vaga como titular. Esta é a segunda vez que Juliano assume o comando da Secretaria de Saúde enquanto Gilberto fica na Assembleia Legislativa.

LÍDER NAS PESQUISAS

Botelho tem liderado as pesquisas de intenção de votos para prefeito de Cuiabá, com ampla vantagem sobre os demais candidatos. Segundo levantamento divulgado pelo Instituto Percent Brasil nesta segunda-feira, 9, Botelho tem 31,2% das intenções de votos.

Abilio Brunini (PL) segue em segundo lugar, com 23%. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) segue em terceiro lugar, com 17% das intenções de voto. Já o empresário Domingos Kennedy dobrou as intenções de voto em relação à última rodada da Percent, alcançando 8,4%.

No mesmo cenário, 5% das pessoas declararam que votariam branco ou nulo, 14,9% ainda estão indecisos e 0,5% preferiram não responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de setembro em Cuiabá e ouviu 1.200 pessoas nas zonas rural e urbana. A margem de confiança é de 95% e a de erro é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-05820/2024. (CLIQUE AQUI para ver em detalhes).

 
 
Cuiabá MT, 25 de Abril de 2025