Eduardo Botelho (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), disse que apresentará ao governador Mauro Mendes (DEM) um projeto para a construção de um Centro de Triagem em Várzea Grande. A ideia é aumentar o atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19. O anúncio foi feito nesta manhã de terça-feira (9).
À imprensa, Botelho disse que já conversou com o governador e já recebeu aval do governador para o projeto. A nova unidade, provavelmente, contará com ajuda financeira da ALMT. O novo centro deverá ser instalado no Hospital São Lucas.
“Precisamos fazer, pois a situação está crítica e preocupante, além de desesperadora ir no pronto-socorro e ver pessoas no corredor pedindo para atendê-las. Além do Centro de Triagem, faremos a ampliação para mais 40 leitos, sendo 9 UTIs. Vamos finalizar o projeto e encaminhar a proposta para o governador”, disse.
O 1º secretário também comentou a constante briga entre o governador e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Amigo dos dois, Botelho faz a linha do "deixa disso" e avalia que ambos os gestores estão trabalhando por melhorias, cada um em sua esfera de atuação. Neste sentido, ele citou os novos leitos de enfermaria e UTI anunciados pelo prefeito de Cuiabá. Botelho disse que Mauro Mendes está empenhado em fazer a mesma coisa no restante do estado.