Cuiabá, 12 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 17:17 - A | A

Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 17h:17 - A | A

NESTE MOMENTO

Governo discute com MP possível lockdown em todo estado

Jefferson Oliveira

Representantes do governo do Estado, Ministério Público e Prefeitura de Cuiabá estão reunidos neste momento, virtualmente, para debater a adoção de medidas ainda mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus em Mato Grosso.

Uma das medidas em estudo é o ‘lockdown branco’, com a antecipação de cinco feriados para criar um período ampliado de restrição sem causar graves prejuízos econômicos. A medida já foi adotada em São Paulo, pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), e tem sido seguida por outros estados.

Por meio de sua assessoria, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) descartou qualquer possibilidade de decretar um lockdown prolongado em Cuiabá, mas admitiu a possibilidade de adotar a antecipação de feriados.

“Tenho sido bastante abordado sobre uma suposta decretação de lockdown em Cuiabá. Quero dizer que essa possibilidade não existe. Ela está descartada e sequer é pauta no âmbito do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19”, falou Emanuel.

Segundo o prefeito, a ideia partiu do deputado federal Emanuelzinho (PTB) e do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB).

“Entre as medidas discutidas estava a antecipação dos feriados. Como o resultado dessa reunião, o governo do estado através do secretário Mauro Carvalho convocou uma reunião às 16h para debater todos esses assuntos”, pontuou.

Cuiabá MT, 12 de Julho de 2024