Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 16h:00 - A | A

PLANO DE AÇÃO

Governo já está em alerta sobre possível seca severa e alto risco de incêndio no Pantanal

Da Redação

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disse nesta quarta-feira, 08 de maio, que o governo de Mato Grosso já está em alerta quanto a uma possível diminuição das chuvas, com a seca e alto risco de incêndio no Pantanal.  No ano passado, mais de 40 mil hectares do parque foram destruídos pelo fogo, e a ONG SOS Pantanal registrou que em  2023 foi o pior período em quantidade de focos de fogo, registrado em 2020. 

"Temos uma preocupação grande este ano, em especial com a região do Pantanal, a gente tem observado um volume de chuva menor do que nos anos anteriores. Existe uma preocupação grande com incêndios no Pantanal", comentou o secretário do governo.

Garcia disse ainda que em visita ao presidente do Ibama, Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, e ao presidente do Instituto Chico Mendes, Mauro Oliveira Pires, na quarta-feira (7),  externou a preocupação do governo com o Pantanal e pediu um alinhamento com os órgãos ambientais para o enfrentamento à seca na região.

"Estivemos na presidência do Ibama e conversamos sobre a necessidade de fazer um alinhamento com nessas entidades e organizar o enfrentamento à seca na região do Pantanal", disse. 

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024