Apesar de o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, vir a público afirmar que o racha interno do partido está superado e são águas passadas, a deputada estadual Janaína Riva dá sinais diferentes. Nesta manhã de quinta-feira (28), em entrevista à Rádio CBN, ela cutucou seu correligionário, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O motivo foi o posicionamento do emedebista em relação à decisão do governador Mauro Mendes (DEM) em implantar o BRT em Cuiabá e Várzea Grande, em substituição ao VLT.
Janaína lembrou que Emanuel foi deputado estadual por dois anos quando os parlamentares escolheram o modal para ser implantado ainda em 2014 para a Copa do Mundo.
“Eu acho muito oportunismo querer discutir isso neste momento, quando já foi tomado uma decisão. Ele diz que o governo não o procurou, mas será que não era o caso de a Prefeitura ter procurado há quatro anos ou termos feito um trabalho enquanto deputado?" questionou a deputada.
Riva reforçou que a escolha sobre o novo sistema de transporte cabe ao Estado de Mato Grosso e não à Prefeitura de Cuiabá. Janaína também afirmou que aguarda uma colaboração e união de Emanuel junto a Mauro Mendes e que tal posicionamento do gestor municipal pode prejudicar a população e atrapalhar o andamento do processo de troca.
“Temos que deixar essas diferenças políticas de lado e entender que agora é hora de dar um modal para população cuiabana de qualidade e ele pode ajudar nisso, basta ele querer sentar com o governador e alinhar", pontuou Janaina.