Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 07:30 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 07h:30 - A | A

PORTA VOZ DO PARTIDO

Janaina diz que Juca tem chance zero de candidatura e garante MDB com Botelho

Da Redação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse não acreditar na candidatura de Juca do Guaraná (MDB) para a Prefeitura de Cuiabá. Ela também afirmou que o partido já fechou com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo botelho (UB) desde o ano passado.

“A gente já tem posição definida e tomada, o Juca sabe disso. Hoje, se ele decidir ser candidato, a gente tem o maior carinho por ele e tudo mais, porém, é um projeto que a gente está construindo desde o ano passado, ele tem ciência disso. Não acredito que ele vá ser candidato, mesmo sendo um nome que, sem dúvida, tem nosso respeito. Mas nesse momento, não pode ter nosso apoio porque ninguém pode ter duas palavras, e a palavra já foi dada para o Botelho, desde o ano passado”, esclarece a parlamentar.

No último sábado (17), o presidente do diretório municipal do MDB, Francisco Faiad, confirmou para a reportagem do Estadão Mato Grosso, que que o MDB pretende lançar a pré-candidatura do deputado Juca do Guaraná. Mas que a escolha seria de cunho pessoal e que ainda iria levar o nome dele para os demais integrantes do partido.

Janaina Riva afirma que o apoio do MDB a Botelho é "quase" um consenso dentro da agremiação. “A decisão não só a minha, mas a do Carlos Bezerra, Dr. João, do Thiago Silva e do Juarez Costa. Estamos fechados em apoiar a candidatura do Botelho. A gente quer manter esse grupo unido e que foi vencedor com a campanha do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta na eleição passada. E agora, unidos para tentar uma vitória em Cuiabá, porque não existe o já ganhou”, concluiu ela.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024