A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que a ida do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), até Brasília para pedir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) libere doses extras de vacinas em contrapartida da realização da Copa América na capital foi positiva.
De acordo com a deputada, quando Cuiabá foi escolhida como uma das cidades sedes para a realização do torneio, foi muito questionada até por conta da ausência de vacinas, mas com a chegada das doses, será um ganho para Mato Grosso e ajudará a aumentar o número de pessoas imunizadas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“É uma agenda positiva para o estado e entendo com a imunização a gente fica mais tranquila para realizar esse campeonato. Acho que defender a sua população é papel do gestor e por mais que a gente se sensibilize com outros estados, o nosso foco tem que ser Mato Grosso e o nosso prefeito também vai nesse mesmo caminho defendendo Cuiabá”, falou a deputada na manhã desta quarta-feira (09).
Por outro lado, Janaina criticou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou somente 1% da vacina russa adquirida pelo estado, venha para Mato Grosso.
“Isso é irrisório e daria 35 mil doses. Qual o sentido de o estado adquirir 1,2 milhão de doses e ficar só com 35 mil? Agora a gente tem que tentar lutar pelo nosso estado é o nosso papel e para os gestores que vão receber a Copa América ganharam um argumento a mais e vi a ação [do prefeito] e foi boa”, concluiu.