Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 18:00 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 18h:00 - A | A

RENOVAÇÃO

Janaina Riva diz que pode assumir desafio e presidir diretório do MDB Cuiabá

Da Redação

A deputada estadual Janaina Riva disse nesta quarta-feira (29) que aceitará o desafio de assumir o diretório do MDB de Cuiabá, caso a decisão seja um consenso dentro do partido. Em conversa com jornalistas, a deputada disse que existe um grande clamor de correligionários para ela seja a líder do partido na capital.

Janaina diz ainda que a permanência do advogado Francisco Faiad como presidente do diretório municipal está descartada, pois o partido precisa passar por uma renovação em sua administração. A deputada afirma que já conversou com o vice-presidente do MDB Estadual, o deputado estadual Juarez Costa (MDB), e eles teriam definido que a escolha do novo presidente será feita pelo diretório estadual da sigla.

 

"Nós temos um entendimento do diretório e depois disso eu conversei com ele [Juarez] outras vezes, de que essa decisão vai ser do diretório estadual. Então, isso já está pacificado. É o diretório estadual que vai nomear a provisória municipal, levando em consideração tudo que vem acontecendo não só aqui em Cuiabá, mas também a relevância. Será apoiada no contexto todo. Eu não quero desmerecer o Faiad, ele foi importante, mas a gente quer fazer uma renovação no partido, então dificilmente nós vamos mantê-lo enquanto presidente", disse.

A parlamentar afirmou que existe um grupo dentro do partido que clama para que ela assuma as rédeas do diretório da capital.

"O próprio partido que fez o pedido pra eu assumir, os membros da estadual. Eu já tinha até falado pra vocês que uma chapa seria formada e eu nem faria parte. Mas, existe um pedido deles [membros] para que eu seja a presidente. Sei que é um desafio, mas se for esse o entendimento da maioria, vou assumir esse desafio", declarou.

Apesar de aceitar o desafio, a deputada diz preferir que o diretório seja comandado por um correligionário que tenha tempo para se dedicar à organização das candidaturas que devem disputar a Câmara Municipal de Cuiabá nas eleições de 2024.

"Eu insisto com eles [membros] que talvez tem que ser um nome que tenha mais tempo pra poder trabalhar essa questão dos vereadores. Seria melhor. Agora, eu acredito que esse pedido deles pra que eu seja presidente, pode ser o entendimento da majoritária do partido", comentou.

 
Cuiabá MT, 18 de Setembro de 2024