Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10:09 - A | A

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10h:09 - A | A

À ESPERA DE UM MODAL

Jayme diz que faltou habilidade de Mendes com os prefeitos na escolha de BRT

Jefferson Oliveira

O senador Jayme Campos (DEM) criticou os impasses acerca do novo modal a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande. Ele disse que os usuários do transporte público precisam de uma resposta firme sobre o assunto. Em sua avaliação, faltou ao governador Mauro Mendes (DEM) habilidade para decidir com os prefeitos sobre o BRT ou VLT.

Após o governador escolher o BRT, com base em estudos técnicos feitos por sua equipe, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se colocou contra a decisão, alegando que Mauro Mendes foi dizendo que Mauro Mendes foi unilateral, e que é a favor de um plebiscito para que a população decida sobre o novo transporte público.

“O governador me parece que está definitivamente com a visão de sair do VLT para o BRT. Eu acho que, não sei se foi falta de habilidade, de o governador conversar com os prefeitos antes de tomar essa decisão. É aquela velha história, trazer prato feito fica difícil. Eu acho que aconteceu uma falha no canal de entendimento tanto com o prefeito de Cuiabá, quanto com o prefeito de Várzea Grande”, disse Jayme.

O senador espera que as duas cidades tenham um encaminhamento o quanto antes, pois não podem continuar os estragos que foram feitos nos dois municípios, que está prejudicando o comércio, atividades empresariais e também o trabalhador que anda de ônibus.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024