Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023, 09:15 - A | A

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023, 09h:15 - A | A

FOGO NO PARQUINHO

Júlio rebate Gisela e diz que Botelho não representa continuidade de Emanuel

Da Redação

O deputado estadual Júlio Campos (União) rebateu a declaração de sua colega de partido, a deputada federal Gisela Simona, de que uma possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, a prefeito de Cuiabá, significaria uma continuidade da gestão Emanuel Pinheiro (MDB).

Júlio destacou que o emedebista não é aliado do União Brasil e comentou que, historicamente, ele nunca subiu no palanque do Democratas em Mato Grosso, antigo União Brasil.

 

“Lamentavelmente, vi uma fala da nossa companheira deputada federal Gisela Simona dizendo que a gestão de Botelho seria continuidade da gestão Emanuel Pinheiro.  Primeiro, o Emanuel Pinheiro é do MDB, nunca foi nosso aliado em termos de eleição, na minha eleição para prefeito em Várzea Grande, quando perdi para o Murilo Domingos, o Emanuel foi coordenador do Murilo Domingos”, comentou durante entrevista à rádio Cultura FM.

Júlio disse que apesar desse “distanciamento” político, se dá bem com Emanuel devido a alianças feitas entre seus pais no passado. Ele ainda destacou que o prefeito grita aos quatro cantos que pretende apoiar seu vice José Roberto Stopa (PV) como seu sucessor em 2024.

Além disso, ele falou que tem dado recomendações para Botelho e ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, outro proponente a candidato a prefeito de Cuiabá, a não falarem mal de outras autoridades, principalmente no momento em que se discute cenários para segundo turno.

“Emanuel Pinheiro já tem seu candidato definido, o candidato dele é o Stopa, já está em campanha, ele vai fazer tudo possível para levar o Stopa para o segundo turno, não podemos brincar. Já disse para Botelho e para o Fábio, Fábio pare de hostilizar o senador Carlos Fávaro, se é que você quer ser candidato a prefeito, porque vai chamar o Carlos Fávaro de mentiroso, de velhaco, se indo para o segundo turno você vai precisar de apoio e elogiar, não é o momento fazer”, alertou.

 
Cuiabá MT, 18 de Setembro de 2024