Cuiabá, 13 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 09 de Outubro de 2022, 12:03 - A | A

Domingo, 09 de Outubro de 2022, 12h:03 - A | A

DERROTA AMARGA

Lilo diz que falas exageradas prejudicou Ciro Gomes na campanha presidencial

Da Redação

O presidente do PDT em Mato Grosso, Lilo Pinheiro, acredita que o exagero de algumas falas feitas por Ciro Gomes durante a campanha o levou a perder força no primeiro turno das eleições deste ano. Ciro ficou em quarto lugar no quadro geral, com 3.599.287 votos – representando 3,04% do total – no estado ele também ficou em quarto, recebendo 29.437 votos, 1,60% do total.

“Nosso candidato à presidência do PDT, Ciro Gomes, teve alguns momentos de extremo exagero em suas falas, isso precisa ser reconhecido. Agora foi uma deliberação nacional da direção nacional do PDT o apoio do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, então o Ciro, como filiado partidário, embasado sempre em acatar a decisão do diretório nacional, se colocou à disposição de estar em acordo com a deliberação nacional do partido”, disse em entrevista à imprensa.

 

Lilo avaliou que Ciro era o candidato a presidente mais preparado, mas não conseguiu “vender o peixe” durante a campanha eleitoral.

“A forma que vendeu o conhecimento dele não foi comprada pela população. Ele ficou atrás até mesmo da candidata do MDB [Simone Tebet] que conseguiu se desenvolver melhor. Eu acho que ele vai ter que repensar na forma de se comunicar com as pessoas caso queira continuar na vida pública”, destacou.

 
Cuiabá MT, 13 de Junho de 2024