Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024, 15:12 - A | A

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024, 15h:12 - A | A

DISPUTA EM CUIABÁ

Lúdio agradece Fávaro por apoio do PSD à Federação

Da Redação

Após o ministro Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) anunciar o apoio do PSD à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), depois de um pedido do presidente Lula, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que é pré-candidato em Cuiabá, agradeceu o ministro.

“Muito feliz com o anúncio do ministro Carlos Fávaro de apoio do PSD à Federação na disputa para a Prefeitura de Cuiabá, a pedido do presidente Lula. Seguiremos em diálogo, com respeito, unidade e humildade. Pensando no melhor para a população”, disse em postagem no X, antigo Twitter.  

O deputado Lúdio disputa internamente a pré-candidatura também com a ex-deputada federal Rosa Neide, atual diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em reunião com Fávaro, o presidente Lula deixou claro que na Capital, o PT avalia ambos os nomes e caberá à nacional decidir sobre o nome escolhido dentro da Federação.  

O PSD inicialmente estava predisposto a lançar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que deveria  deixar o União Brasil e ingressar no partido. Mas, conforme Fávaro, o PSD esperou por um ano para que ele tomasse a decisão. Botelho disse na terça-feira,9 de janeiro, não acreditar que o “namoro” com o PSD tenha encerrado.

“[Carlos Fávaro] foi muito honesto comigo, me deu vários prazos [...] e então eu só tenho a agradecer a ele, que teve toda essa paciência do mundo. Sempre tem outras portas, sempre tem outras possibilidades, mas o que eu vou fazer? Resolver essa situação o mais rápido possível. Aí nós vamos procurar realmente os caminhos, mas há possibilidade... eu ainda acredito que eu possa reconstruir esse caminho, inclusive com conversas com o PSD”, acredita.    

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024