Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 10:23 - A | A

Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 10h:23 - A | A

XADREZ ELEITORAL

Lúdio espera que nome de seu vice seja indicado pelo PSD de Carlos Fávaro

Da Redação

Confirmado pelo diretório nacional do PT como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral afirmmou que o nome do vice em sua chapa poderá ser indicado pelo PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O objetivo de Lúdio é ampliar seu arco de alianças além dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB).

O deputado lembrou que Fávaro prometeu ao presidente Lula (PT) que iria apoiar o candidato da federação em Cuiabá, inclusive abrindo mão de lançar um nome do PSD na capital.

“O Fávaro já anunciou em janeiro o apoio à candidatura da federação e ele tem contribuído muito, e tem sido muito importante nesse processo de amadurecimento da posição do nosso arco nacional de alianças. Na disputa aqui em Cuiabá, federação e PSD já têm uma posição definida, de que caminharemos juntos. A vaga de vice pode vir exatamente do PSD”, disse Lúdio.

Apesar de adiantar as tratativas sobre o vice, Lúdio ainda precisa conseguir o aval dos demais partidos da federação, o que pode ser um desafio à parte, já que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, presidente do PV em Mato Grosso, também sonha em disputar a eleição para prefeito.

Lúdio explicou que seu objetivo é ampliar ao máximo o arco de alianças para as eleições deste ano. Além do PSD de Fávaro, ele espera atrair outras siglas para dar musculatura ao seu projeto.

“Mas, como nós queremos ampliar o arco de alianças, isso a gente tem trabalhado em diálogo com o próprio Fávaro. Nós queremos avançar, trazer outros partidos para, quando tomar a decisão, tomar a decisão nessa frente, mais ampla, que a gente está procurando construir", concluiu.

 
 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024