Chamou a atenção do eleitor rondonopolitano o fato de que a grande maioria dos atuais 21 vereadores da cidade não terem pontuado na pesquisa Ibope/A Tribuna divulgada essa semana. Desse total, apenas 4 deles são citados entre os melhores posicionados na intenção de voto dos eleitores, com 1% ou mais das citações.
Há vários dos atuais vereadores que sequer aparecem no universo de 120 candidatos a vereador citados pelos eleitores, todos com menos de 1% das citações, denotando que a atual legislatura da Câmara de Rondonópolis deixou bastante à desejar.
Outro fator que depõe contra os atuais vereadores é o fato de mais de um terço do eleitorado ainda não decidiu em quem votar para o cargo.
É claro que nenhuma pesquisa é exata, mas era esperado que uma quantidade maior dos atuais vereadores aparecessem na amostragem. De qualquer forma, serve de alerta para que os vereadores que forem eleitos esse ano prestem atenção nesse fato e cuidem mais do interesse público e menos das suas conveniências pessoais e dos seus grupos políticos.