Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, 17:19 - A | A

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, 17h:19 - A | A

APOIO E FORÇA

Marcia se reúne com lideranças da juventude de MT e assina carta compromisso

Assessoria

A candidata ao Governo de Mato Grosso, Marcia Pinheiro (PV), da Coligação Para Cuidar das Pessoas (PV, PT e PCdoB), Federação Brasil da Esperança (PP, PSD e Solidariedade), assinou na noite desta quinta-feira (29), uma carta-compromisso com o Conselho de Estado da Juventude, União Estadual dos Estudantes, União da Juventude Social, Conjuve Cuiabá e DCE UFMT.

A principal demanda da categoria é a necessidade de inclusão social dos jovens de Mato Grosso em políticas públicas.

 

“Desde quando assumi a liderança do Conjuve eu sabia que tínhamos a necessidade de unir forçar para conseguirmos mais políticas públicas em prol dos jovens. A gente fez essa carta dona Marcia, pensando me fazer uma grande retribuição. A gente fez uma pesquisa onde percebemos que a juventude de Mato Grosso foi a principal afetada na pandemia, porque a juventude ficou sem educação, sem emprego, sem renda, sem espaço, e sem quaisquer perspectivas. E por isso elaboramos essa carta que contêm itens essenciais que toda juventude de Mato Grosso precisa, que é mais educação e mais espaço para o jovem, para que essa juventude possa ser valorizada também politicamente”, declarou Daniel Victor, presidente do Conjuve MT.

A candidata Marcia Pinheiro ressaltou que a parceria com a juventude está firmada, e que em seu Governo, os jovens terão voz e vez.

“Vocês estão certíssimos essa é uma missão muito importante e se Deus quiser vamos para o segundo turno e venceremos essa eleição. Essa luta é importante, olha como é importante o dever, você se doar para o próximo. Quando me convidaram para ser candidata a governadora, eu fiquei pensando, que se eu não aceitasse e não pensasse em todos os mato-grossenses, ou se eu fosse pensar somente na minha condição, vocês não teriam opção, vocês iam contar com quem? Com ele? ele estaria hoje esperando vocês? Algum dia nesses quatro anos ele recebeu vocês lá? Algum dia se ele for eleito vocês vão conversar com ele? e quando eu aceite, foi pensando nisso, que a população de Mato Grosso merece uma opção. A união faz a força, eu quero que vocês que são jovens pensem nisso”, destacou.

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024