O vereador Marcrean Santos (MDB) disse nesta quarta-feira, 23 de outubro, que irá entrar na 'briga' pela presidência da Câmara de Cuiabá. Além dele, também demonstraram interesse, os vereadores Mario Nadaf (PV), Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos). O atual presidente Chico 2000 (PL), já avisou que vai à reeleição da Mesa.
"Eu sou candidato e os vereadores estão todos cientes e tenho conversado com a maioria deles. E Deus permitiu e a população aprovou eu chegar no 4º mandato, temos uma experiência muito grande e uma amizade consolidada com todos e com aqueles que chegaram na casa. E eu estou buscando uma composição tranquila e sadia, uma união para que possamos estar na presidência pelos próximos dois anos", comentou.
Marcrean diz ainda que a articulação está até mesmo "fora" do parlamento: "a conversa não está passando não só pelos vereadores, mas por deputados e senadores que são amigos de alguns vereadores e eu estou buscando tanto os vereadores e os parceiros dos vereadores para fazermos uma composição séria", comentou.
Quanto a apoios, ele evitou comentar quantos vereadores estariam apoiando a sua candidatura. "Estou conversando com vários, vamos fazer uma reunião após a semana da eleição para mostrar para a sociedade quantos vereadores estão me apoiando".
Marcrean finaliza dizendo que está na busca do consenso pelo seu nome e quer evitar intrigas entre os colegas. "Eu não estou querendo disputa e nem intrigas, a Câmara não pode ter oposição, o parlamento com os 27 vereadores foram eleitos para cuidar da população", disse.
VEJA VÍDEO: