Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 17:33 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 17h:33 - A | A

APOIO FECHADO

Mauro Carvalho garante apoio do PRD a Botelho na disputa em Cuiabá

Da Redação

Mais uma liderança partidária garantiu que irá apoiar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho (UB), à Prefeitura de Cuiabá. Mauro Carvalho, presidente do PRD em Mato Grosso, afirmou, nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, que o partido está fechado desde o ano passado com o UB.

"Foi uma construção amistosa [escolha entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho] no União Brasil. Essa relação foi liderada pelo governador Mauro Mendes, presidente do partido em MT, que escutou várias pessoas para tomar sua decisão. [...] Estamos fechados com o UB", disse após ser questionado sobre a escolha do governador em lançar Botelho como candidato ao Alencastro nas eleições para prefeito da capital em 2024.

Nos bastidores, Mauro Carvalho foi apontado como também responsável pela decisão do governador, mas garantiu à imprensa que não teve nada a ver com a escolha. "Ele escutou várias pessoas, mas não fui o protagonista desta história. Ele ouviu mais de 20 lideranças, que resultaram (SIC) na escolha pelo Eduardo Botelho", disse.

Foram seis meses de indecisão dentro do União Brasil. O governador Mauro Mendes, inicialmente, havia declarado que Fábio Garcia seria o candidato do partido, mas, por resistência de aliados e resultados das pesquisas, a decisão acabou sendo por Eduardo Botelho.

Ao anunciar Botelho, Mendes comentou sobre o compromisso feito para que ele fosse candidato. "Ele vai fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante à que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este o único caminho para resgatar a nossa Capital do caos em que se encontra", cutucou Mendes, destacando os problemas enfrentados na Saúde da capital.

Neste ano, os eleitores irão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro e um eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mesmo mês (dia 27).

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024