O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta segunda-feira (08) que vai abrir pela quarta vez uma licitação para contratar uma empresa para instalação de 10 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). A afirmação foi feita após encontro com o prefeito Roberto Dorner (PSD), onde debateram assuntos diversos sobre melhorias na região, com destaque à instalação dos leitos.
O governador citou que a maior dificuldade é achar uma empresa legal para atender os requisitos exigidos pelo Estado. Os equipamentos e remédios já foram comprados, segundo Mauro, faltando apenas a empresa com profissionais da área da saúde para atender a demanda.
“Já colocamos três vezes licitação para contratar os profissionais e empresas que vão tocar isso, mas não logramos êxito, pois não tem empresas que atendam aos requisitos legais. Estamos publicando novamente para abrir estes 10 leitos, assim como estamos fazendo em outras regiões do Estado e essa semana serão 30 novos leitos e estamos comprometidos e determinados, já decidimos que vamos fazer, mas é preciso achar os profissionais e médicos, pois os leitos já estão prontos”, destacou o governador.
Em Sinop já registrou, até esta terça, 11.909 casos de covid-19 no município e 180 mortes. Atualmente 25 pessoas estão internadas em hospitais e outras 265 cumprem o isolamento domiciliar.
Mendes também acrescentou que é necessário a população fazer a sua parte. Mesmo com a chegada de vacinas em Mato Grosso, os casos continuam aumentando e o isolamento social continua sendo a medida mais eficaz para se evitar o contágio.
“O melhor remédio é o distanciamento social que é o que todo mundo está careca de saber. Vamos trabalhar, mas se as pessoas não fizerem a sua parte vamos construir mais leitos e vai lotar 10 e mais 10 e assim vai sucessivamente”, pontuou Mendes.