Cuiabá, 24 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,50
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 10:43 - A | A

Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 10h:43 - A | A

FINALMENTE

Mauro entrega reforma de escola que estava parada há 10 anos

O governador Mauro Mendes (DEM) entregou nesta segunda-feira (17) a reforma da Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva, em Várzea Grande. A obra estava paralisada há mais de 10 anos e foi retomada pelo governo no ano passado, em meio ao pacote de reformas de escolas estaduais.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

A escola chegou a ser tema de uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, como exemplo de má utilização dos recursos públicos. O caso foi lembrado por Mauro, que cobrou a realização de uma nova reportagem para mostrar a situação atual da escola.

“A impressão que dá para quem chega é de que é uma escola nova. Entretanto, se trata de uma escola antiga. Ela já foi até objeto de reportagem que saiu no Fantástico, junto com a escola que entregamos há poucos dias no Coophema, a chamada “Escola de Lata”. Até seria uma boa oportunidade de esse mesmo veículo de comunicação mostrar o antes e o depois, do que o governo de Mato Grosso está fazendo em prol da Educação”, afirmou.

Mauro destacou que a previsão do governo é entregar ao menos 35 escolas este ano, entre unidades novas e reformadas. Também está prevista a climatização de todas as escolas estaduais até o final do ano que vem.

“Todas as nossas escolas vão passar, nos próximos meses, até o final do ano que vem, por um processo de climatização, reformas e melhorias, para que essa infraestrutura possa cooperar dentro do conjunto de outras ações para a melhoria da qualidade de ensino. É isso que importa e é isso que, ‘ao final do dia’, nós estamos buscando”, disse.

A reforma da Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva é a quinta obra em escola que o governador entrega desde a semana passada, quando iniciou uma agenda de entregas em todo o estado.

Cuiabá MT, 24 de Junho de 2025