Cuiabá, 30 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 16h:00 - A | A

VELHOS CONHECIDOS

Mauro exalta "honestidade" de Stopa e diz que está disposto a ajudar prefeito interino

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quarta-feira, 6 de março, que está disposto a dialogar com o prefeito interino José Roberto Stopa (PV) pelo bem de Cuiabá. O governador elogiou a 'honestidade' de Stopa e se dispôs a ajudar a gestão municipal.

Stopa foi secretário de Serviços Urbanos durante a gestão de Mauro como prefeito de Cuiabá, laço que sempre é lembrado pelo governador.

“Estarei disposto a ver e saber as medidas que são e, se elas forem corretas e se for para o bem de Cuiabá, de alguma forma o governo vai ajudar. O Stopa, durante o tempo que trabalhou comigo, foi uma pessoa muito correta trabalhou corretamente e honestamente. Espero que ele tenha essa mesma conduta como prefeito de Cuiabá, independente do tempo que ele vai ficar por lá”, comentou Mauro ao site Veja Bem MT. 

Durante posse na Câmara Municipal na terça-feira, 5, Stopa disse que vai adotar medidas de enxugamento da máquina pública, demissões de servidores comissionados, diminuição de contratos com empresas terceirizadas e de compras emergenciais na Secretaria de Saúde.

A série de metas, segundo ele, serão realizadas ao longo de seu primeiro mês, sendo a principal delas “eliminar os buracos da cidade”. A limpeza da cidade também recebeu uma menção especial nas metas do novo prefeito.

“Claro que a gente vai demorar quatro ou cinco dias para começar a deflagrar esse processo diferente, de priorização dessas metas. Esses são dois compromissos muito caros que quero assumir, sem ficar olhando para o retrovisor, quem fez ou deixou de fazer”, disse ele na posse. 

Stopa também afirmou que irá atuar para resolver os problemas na Saúde, sendo a principal ação nesse quesito a centralização de todas as compras realizadas pela pasta, que passarão a ficar sob sua supervisão direta. Segundo ele, há uma preocupação especial com as compras emergenciais, pois "acabam ficando na mão de algumas pessoas a possibilidade de cometer erros".

 
 
Cuiabá MT, 30 de Maio de 2024