O governador Mauro Mendes (União) disse nesta quinta-feira, 24 de outubro, que não se arrepende de apoiar o candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) mesmo após ele articular na Assembleia Legislativa a derrubada da "Lei da Pesca". Para o chefe do Executivo, ele cometeu "apenas um deslize".
Ao defender seu apoio em Abilio, Mendes ressalta que o candidato Lúdio Cabral (PT) estaria com toda a "turma" do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). "Não me arrependi, deslize qualquer um pode cometer. O Abilio tem muitos predicados. O pior que eu vejo é que ao lado do outro candidato está toda a turma do Emanuel Pinheiro, e lamentavelmente, que um grupo que durante anos protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história de Mato Grosso, talvez do Brasil, com 23 operações policiais esteja apoiando um candidato,e é lamentável", comentou ele.
Ao defender a lei, o governador Mauro alega que houve um aumento do estoque pesqueiro. "É um deslize do Abilio e daqueles que estão tentando ressuscitar esse problema porque já está comprovado sobre o aumento do estoque pesqueiro e vai trazer vários beneficios a Mato Grosso. Eu mantenho o voto e apoio no Abilio. O Outro lado, se cometer um erro, o outro lado está cometendo 100 erros ao se juntar com o grupo mais corrupto da história de Cuiabá", concluiu.