Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 10:28 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 10h:28 - A | A

FALTA POUCO

Mauro se diz ansioso para convocar mil aprovados no concurso da Segurança Pública

Da Redação

O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou que vai chamar cerca de mil aprovados no concurso da Segurança Pública assim que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) concluir todos os trâmites e entregar para o governo a lista final dos aprovados. A declaração foi dada durante entrevista ao canal do Metrópoles no YouTube.

“Nós vamos chamar em torno de mil profissionais para a PM, PJC, Bombeiros, que devem ser chamados assim que a UFMT entregar a lista final dos aprovados e também a legislação eleitoral assim o permitir”, disse.

 

Mauro ainda disse que está ansioso, assim como os candidatos, para que o chamamento ocorra tão logo possível.

O concurso da Segurança Pública foi realizado em agosto do ano passado, com a participação de mais de 60 mil candidatos. A expectativa seria de que 1,2 mil aprovados seriam convocados ainda neste ano, apesar de o concurso ter o propósito inicial de formação de cadastro reserva.

“Nós estamos agoniados com isso, precisando de profissionais para reforçar nossa Segurança Pública, mas, infelizmente, esses trâmites aí, nós estamos no aguardo e ansiosos, para que a gente possa chamar esses profissionais para nos ajudar na área de Segurança do governo do Estado de Mato Grosso”, afirmou.

 
 
Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024