Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 15:40 - A | A

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022, 15h:40 - A | A

GAZETA DADOS

Mauro tem 74% dos votos em Cuiabá; vantagem sobre 2º colocado é de 52 pontos

Assessoria

O candidato à reeleição ao Governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), tem 74% dos votos válidos em Cuiabá, conforme pesquisa do instituto Gazeta Dados, divulgada nesta sexta-feira (02.09).

“Estamos trabalhando muito e esse resultado nos dá ainda mais ânimo para continuarmos a nossa caminhada e, juntos, seguirmos mudando, melhorando e cuidando da nossa gente”, afirmou Mauro Mendes.

 

O percentual está 52 pontos à frente da segunda colocada na disputa pelo governo, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que tem apenas 22% dos votos válidos, mesmo com a capital sendo administrada pelo marido dela, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Os demais candidatos têm 3% e 1%, para Marcos Ritela (PTB) e Moisés Franz (PSOL), respectivamente. Nesse caso, não são considerados os votos nulos, brancos e indecisos.

De acordo com a pesquisa em Cuiabá, na modalidade estimulada, Mauro Mendes tem 51% das intenções de voto, quando considerados brancos e nulos (9%) e aqueles que não souberam ou não responderam ao questionamento (22%).

A candidata da oposição ao governo Márcia Pinheiro (PV) aparece com 15% das intenções de voto, os demais candidatos Marcos Ritela (PTB), com 2%, e Moisés Franz (Psol), 1%.

Já na modalidade espontânea, quando não são apresentadas as opções de candidato ao entrevistado, o Gazeta Dados apontou que Mauro Mendes tem 32% das intenções de votos.

Márcia Pinheiro teria 8%, Marcos Ritela e Moisés Franz aparecem com 1% cada. Não responderam ou não sabiam responder somam 58% dos eleitores ouvidos pelo instituto.

Rejeição

Mesmo em Cuiabá, que seria seu reduto político, assim como do marido Emanuel Pinheiro e do vice, Vanderlúcio Rodrigues (PP), Márcia Pinheiro lidera o índice de rejeição com 24% dos eleitores afirmando não votariam na candidata de jeito nenhum.

Mauro Mendes aparece com 14%, enquanto Ritela foi citado por 8% e Moises Franz, 7%. A pesquisa aponta ainda que 8% dos entrevistados não rejeitaram nenhum dos candidatos e 39% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de agosto e ouviu 1080 pessoas de forma presencial, em 45 municípios de todas as regiões do Estado. A metodologia utilizada foi a Survey, com margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-07674/2022.

Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024