Cuiabá, 16 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 15:52 - A | A

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021, 15h:52 - A | A

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Max defende chapa Mendes e Pivetta e elogia aproximação do PSL ao governo

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), defendeu nesta segunda-feira (14) a permanência da chapa Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta (sem partido) para a reeleição ao governo do Estado no ano que vem. Max citou que o processo natural é a permanência da chapa que venceu em 2018.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

“Acho que ainda está longe para a definição de escolha de chapa, mas acho que se o governador Mauro Mendes for candidato deve se manter a mesma chapa. Deve ser o Pivetta e isso é bastante natural no processo democrático. Agora, outros nomes que têm a intenção de pleitear é válido. Vai depender do Pivetta, se o Pivetta for é legítimo que ele seja candidato a vice”, detalhou.

Sobre uma pretensão de Pivetta concorrer ao cargo de senador, Max disse que ainda não teve tempo de se aproximar do vice-governador para tratar sobre política, mas na próxima semana deve se reunir com Otaviano para discutir sobre projeções políticas.

Aproximação do PSL

Russi também falou que o governo fez uma boa estratégia ao se aproximar do partido de direita PSL. Max esclareceu que hoje o partido é a maior bancada dentro da Assembleia e que também tem o maior tempo de TV.

Na visão de Max, tanto Mauro Mendes, como o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho acertaram na escolha de se juntar ao PSL.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2025