Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 11:20 - A | A

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 11h:20 - A | A

PALAVRA DO CACIQUE

MDB cogita 'abandonar navio' de Mendes

Jefferson Oliveira

O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, disse que o partido cogita deixar a base do governador Mauro Mendes (DEM) para articular uma candidatura própria ao governo para as eleições do ano que vem.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui)

“A eleição do ano que vem, é uma questão que o partido vai discutir no início do ano, na época própria. Hoje apoiamos o Mauro e queremos o melhor para o governo dele e estamos fazendo o possível para viabilizar as ações dele, mas agora no ano que vem, é uma outra questão que vamos sentar com o partido e discutir o que vamos fazer futuramente”, disse Bezerra na manhã desta quarta-feira (14).

A fala do líder maior do partido confronta o defendido pelo novo presidente municipal do MDB em Cuiabá, José Lacerda, que em recente entrevista revelou ser favorável ao partido apoiar o nome de Mauro em 2022 para a reeleição.

“A tendência do partido, sem dúvida nenhuma, é a manutenção da coligação. Queremos manter a aliança, até porque o nosso governador está fazendo uma boa gestão”, disse Lacerda.

Carlos Bezerra disse ainda que a escolha de José para chefiar o partido na capital teve como objetivo pacificar o "racha" protagonizado entre a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro, gestor de Cuiabá. Bezerra também mandou recado pro novo presidente municipal, afirmando que foi escolhido para montar uma boa chapa na Baixada Cuiabana para as eleições do ano que vem, nada além disso.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024