Cuiabá, 26 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 07:00 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024, 07h:00 - A | A

SEGUNDO PLANO

Mendes diz que ainda é cedo para decidir vice-prefeito para Cuiabá

Da Redação

O governador de Mato Grosso e presidente do partido União Brasil, Mauro Mendes, afirmou que ainda está muito cedo para decidir quem será o vice-prefeito na chapa de Eduardo Botelho (UB) à Prefeitura de Cuiabá. Ele conversou com a imprensa na manhã desta quinta-feira, 22, e também comentou sobre a difícil escolha entre o deputado estadual Botelho e secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (UB).

“As convenções são ainda no mês de julho, tem muito tempo. Nós nem terminamos o período de filiações e desfiliações, com o objetivo das eleições municipais, e acredito que nós vamos amadurecer muito. Ainda tem muito chão. Precisamos compor uma boa chapa, que tenha uma capacidade técnica de conduzir o enorme desafio de consertar Cuiabá”, explicou.

Mendes também não garantiu que escolherá uma mulher como vice-prefeita de Cuiabá e também não citou nomes já cotados para ocupar o cargo político.

Em entrevista, ele também contou que a escolha pelo pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá foi muito difícil. As tratativas entre os três duraram cerca de seis meses, tendo Mendes batido o martelo no último dia 15 de fevereiro, escolhendo Botelho.

“Botelho tem grandes predicados, Fábio tem grandes predicados. Uma decisão extremamente difícil, né?! São dois amigos, duas pessoas que têm trajetória longa comigo, mas o cargo em que eu estou exigia uma decisão. E eu decidi. E acredito que nós teremos condição de fazer uma grande campanha. Cuiabá se encontra em um momento extremamente difícil”, disse.

Apesar da difícil decisão, ele teve que escolher por ser uma das obrigações dele como presidente do partido e governador do estado. Também revelou que constantemente ele se abdica do próprio tempo para trabalhar.

 
 
Cuiabá MT, 26 de Maio de 2024