O morro de Santo Antônio está passando por obras para viabilizar o turismo na região. Para isso, o governador Mauro Mendes (União) anunciou que irá pavimentar a via até o “pé” do morro e fazer uma nova trilha mais acessível. Ele contou sobre as novas obras da segunda etapa nesta segunda-feira, 30.
“Publicou a licitação [nesta segunda-feira, 30] para construir um estacionamento, na segunda etapa nós vamos construir o acesso com acessibilidade até o topo do morro, com a infraestrutura embaixo, infraestrutura ao longo do caminho, preservando a trilha radical, para quem assim o desejar fazê-lo, mas uma trilha mais acessível para que todos possam ter acesso ao fundo”, disse.
O governador subiu o morro, no último dia 22 de setembro, para vistoriar as obras e contou que a mudança é para atrair mais turistas ao local. Ele contou que realmente é muito difícil chegar ao topo do morro e busca uma segunda via mais acessível.
Mendes já conseguiu a licença ambiental para fazer a obra e está buscando parceria com a MT Participações e Projetos (MT PAR) para investir no projeto.
“Já temos a licença ambiental, estamos construindo com a parceria com a MT-PAR, esse acesso para facilitar a definição de projeto, porque como é algo muito complexo chegar no topo daquele morro ali, nós assumimos isso lá com os equipamentos e a infraestrutura da MT-PAR que está lá no parque. Tiramos uma equipe de lá e colocamos aqui”, contou.