Após o debate na TV Vila Real, Lúdio Cabral (PT) afirmou que seu adversário, Abílio Brunini (PL), “não está preocupado com Cuiabá”. A declaração foi feita após Lúdio acusar Abílio de não responder a nenhuma pergunta no confronto ocorrido na terça-feira, 22 de outubro.
Durante o debate, Lúdio questionou Abílio sobre a previsão de receita para Cuiabá em 2025. No entanto, o candidato bolsonarista evitou o tema e preferiu direcionar seus comentários para ataques ao petista.
"Fiz perguntas técnicas, sobre questões essenciais. O adversário não saber qual a previsão de receita, que é um número simples, mostra que ele não está preocupado com Cuiabá. Eu, por outro lado, estou focado no balanço, nos relatórios de gestão fiscal e na realidade das cidades", declarou Lúdio.
Abílio, por sua vez, classificou as perguntas técnicas como “pegadinhas”, alegando que a mesma estratégia foi usada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nas eleições de 2020.
"Ele tenta atribuir aos outros o que ele mesmo está fazendo. Passou o debate inteiro me atacando, sem apresentar propostas concretas para a população. Não respondeu a nenhuma pergunta, e elas não eram pegadinhas", rebateu Lúdio.