Cuiabá, 23 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 11:54 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 11h:54 - A | A

EM RONDONÓPOLIS

Neuma é favorita para vaga na Câmara e Nininho lidera disputa por cadeira na Assembleia

Da Redação

Neuma de Morais (PSB), primeira-dama de Rondonópolis, é a mais citada pela população de Rondonópolis na disputa por uma vaga de deputado federal. O levantamento feito pelo instituto Gazeta Dados foi divulgado neste domingo (4).

O eleitorado de Rondonópolis também coloca o deputado estadual Nininho (PSD) como o líder nas pesquisas para uma cadeira na Assembleia Legislativa. No Senado, a população de Rondonópolis prefere Welington Fagundes (União).

 



 

Neuma aparece com 6,60% das intenções de voto na modalidade espontânea. A segunda mais citada pelos rondonopolitanos é a ex-secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Dra. Mara Araújo (Podemos), com 1,47% das intenções de voto.

Coronel Fernanda (PL) desponta como a terceira favorita em Rondonópolis, com 1,22% dos votos.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Em busca da reeleição, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, é o mais citado na pesquisa realizada em Rondonópolis, com 5,13% das menções dos entrevistados.

Claudio Ferreira (PTB), que já foi candidato à Prefeitura de Rondonópolis, aparece em segundo lugar, com 1,47% dos entrevistados.

Veja abaixo a lista com os candidatos e sua pontuação:

 

SENADO FEDERAL

Na disputa pela vaga no Senado, Wellington Fagundes (União) surge com uma porcentagem esmagadora da preferência da população rondonopolitana. O candidato à reeleição detém 54% das intenções de voto, enquanto Neri Geller (Progressistas) aparece com apenas 7% das intenções.

Antônio Galvan (PTB) aparece com 1%. Brancos e Nulos somam 11% e não souberam ou não quiseram responder acumulam 27%.

 

A PESQUISA

O Instituto Gazeta Dados ouviu 380 pessoas de forma presencial, entre os dias 26 e 28 de agosto, em 75 bairros de Rondonópolis. A metodologia de pesquisa é Survey, com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso. A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-04639/2022. 

dep fed rondonopolisdep est rondonopolis

senado rondonopolis

 
 
 
Cuiabá MT, 23 de Junho de 2024