Cuiabá, 19 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022, 10h:22 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Nininho pretende viabilizar construção de casas populares em MT

Da Redação

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), pretende lutar pela construção de casas voltadas para famílias de baixa renda. Eleito por três mandatos consecutivos, ele fez um balanço do seu mandato ao falar sobre os planos ao site A Tribuna.

Nininho diz que decidiu se recandidatar mais uma vez por considerar que ainda tem muito a ofertar para a população. “Eu acredito que a política tem que ser feita por pessoas de bem e é o único mecanismo legal que tem para ajudar as pessoas, melhorar a vida das pessoas. Ou para pior, quando a pessoa não participa e deixa os outros escolherem pela gente. E depois não adianta reclamar”, afirmou.

 

Para a cidade de Rondonópolis, Nininho lembra que atuou em defesa da Santa Casa, tendo articulado em Brasília onde conseguiu R$ 22 milhões, que foram fundamentais para que o hospital pudesse continuar aberto.

Ele também foi um dos articuladores da aprovação da lei que criou o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso (FEEF), que garante suporte financeiro para todos os hospitais filantrópicos do estado.

Outra luta sua na área da saúde é pela construção da Centro de Diagnóstico e Tratamento do Câncer, vinculado ao Hospital do Amor de Barretos (SP).

“Mais de 90% dos casos dessa doença você elimina no preventivo. Está sendo feito um convênio para que o Governo do Estado repasse R$ 30 milhões e, se Deus quiser, no ano que vem já deve estar atendendo a população. E junto com essa unidade, virão três carretas para circular nos municípios da região, dando oportunidade de todos poderem fazer seu exame preventivo”, contou Nininho.

Nininho conta com o compromisso do governador Mauro Mendes (União Brasil) de reformar todas as escolas estaduais da cidade, com a instalação de ar-condicionado nas salas de aula e construção de quadras esportivas.

NOVO HOSPITAL REGIONAL

O candidato à reeleição conta que nessa mesma área, que fica perto do campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), deverá ser construído um novo Hospital Regional, que atenderá toda a região, que hoje é em torno de 650 mil pessoas.

INFRAESTRUTURA

Nininho conta que a construção do prolongamento da Avenida W-11 também contou com o seu empenho, assim como se empenhou para viabilizar o asfaltamento da MT-383, saindo de frente do Parque de Exposições e passando pela comunidade de Três Pontes e indo até o Naboreiro, num total de 28 quilômetros.

Ele também é articulador da obra de asfaltamento da MT-471, que sai da região do Praia Clube e passa pela Gleba Rio Vermelho e indo até a Comunidade do Miau, totalizando 29 quilômetros; o asfaltamento da MT-471 no trecho que sai das Sete Placas e vai até a Fazenda Basso, passando pelo assentamento Carimã, num total de 42 quilômetros; e o asfaltamento da via que liga a cidade de Pedra Preta ao Terminal Ferroviário, obra que terá 23 quilômetros, e outras.

Para o possível futuro mandato, o deputado diz que pretende articular a universalização do asfaltamento nas ruas e avenidas da cidade, assim como trocar toda a iluminação pública por lâmpadas de Led.

HABITAÇÃO

Nininho também pretende ajudar a viabilizar a construção de 2 a 3 mil moradias voltadas para famílias carentes. “O prefeito doa a área, o Governo do Estado entra com a estrutura, como asfalto, drenagem e iluminação e o Governo Federal entra com as casas. Esse é um projeto para atender as famílias carentes e diminuir o déficit habitacional da cidade”, externou.

Ele ainda diz que já articulou junto ao Governo do Estado a duplicação do Anel Viário, no trecho que vai da rotatória da Avenida dos Estudantes até a BR-364. Ele também ajudou a articular o asfaltamento com obras de drenagem nos distritos industriais.

 
Cuiabá MT, 19 de Junho de 2024