Cuiabá, 11 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023, 22:54 - A | A

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023, 22h:54 - A | A

ELEIÇÕES 2024

Pátio cita aliança com 11 partidos e espera eleger sucessor em Rondonópolis

Da Redação

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), espera eleger um sucessor na eleição do próximo ano. Ele comentou que 11 partidos estão reunidos para tentar montar uma chapa que possa representar a continuidade de sua gestão na cidade. Entre os nomes cotados estão o vice-prefeito, Aylon Arruda (PSD), o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José, e o empresário Carlos Augustin, o Téti.

O critério de escolha vai ser quem estiver melhor classificado nas pesquisas de opinião.

 

“Dos três, aquele que estiver melhor na pesquisa, na hora certa vamos fazer a pesquisa, vai ser o candidato. Vamos ser práticos e vamos construir uma candidatura com esse perfil. Temos 11 partidos unidos conosco e, nesse campo, estamos com esses 3 nomes. Sobre o sucessor, estamos debatendo dentro da cidade, nossos candidatos estão crescendo gradativamente. Nós estamos discutindo com a cidade, debatendo, mostrando o que avançou. Rondonópolis está no melhor momento”, disse em entrevista ao Veja Bem MT.

Pátio acredita que o nome apoiado por seu grupo tende a crescer nas pesquisas, assim que tiver a definição. Ele comentou que isso já está acontecendo com o levantamento realizado internamente pelos partidos.

O socialista destacou que pesquisa de opinião não define quem vai vencer, citando como exemplo o governador da Bahia, Jerônimo Santana (PT), que, durante o período de campanha, estava atrás do seu então adversário, ACM Neto (União), que liderava as pesquisas, mas acabou perdendo o pleito.

“Tenho certeza que nosso candidato vai crescer, vai crescer, e vai acontecer igual o Jerônimo Santana na Bahia, ninguém falava dele, só falava de ACM Neto, que estava com 70%, quando viu foi crescendo, crescendo e ganhou as eleições. Rui Costa ninguém falava em Rui Costa, hoje o grupo da esquerda comanda a Bahia há vinte anos, com nomes técnicos, tenho certeza que o nome vai vir e vai vir forte”, frisou.

 
Cuiabá MT, 11 de Setembro de 2024