Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022, 10:28 - A | A

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022, 10h:28 - A | A

MAIS OPÇÕES

PL libera associações para administrar miniestádios em Cuiabá

Leonardo Bocayuva | Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador por Cuiabá, Sargento Joelson (PSB), apresentou na Sessão Ordinária desta terça-feira, 18, projeto de lei 14248/2022 que altera a redação do Parágrafo Único do Art. 1º da Lei 6.379 de 18 de abril de 2019 que Instituiu o Programa “Eu Amo Eu Cuido” no Município de Cuiabá para acrescentar à proposta tão somente da palavra “Associação” na lista de entidades que tenha direito em assumir a administração de um miniestádio na capital.

Como a lei antiga não modificou e nem teve adesão real por entidades aos miniestádios, Joelson justifica inserir novamente a opção. “A lei tem a intenção de ceder os miniestádios de Cuiabá para entidades ligadas ao esporte em suas regiões, para que não fiquem mal cuidados como vem acontecendo. Com a mudança em 2020, foi retirado às pessoas físicas e as associações de bairros, e no meu ponto de vista está errado, um exemplo disso é o miniestádio do bairro Jardim Vitória que está sendo cuidado pelo presidente do bairro, mas não consegue melhorar por não poder trazer parcerias e uso, pois a própria prefeitura não consegue executar tal melhorias” Frisa Joelson

 

A proposta começa a tramitar na casa e passará pela CCJR, comissões e em seguida voltará ao plenário para votação da alteração. “Já é um avanço conseguirmos aprovar, é tão somente para incluir a palavra associações no rol de entidades ligadas ao esporte que podem assumir estes mini estádios e buscar recursos e fazer as melhorias, tirando esse peso das costas do município.” Finaliza Joelson.

 
 
 
Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024