Cuiabá, 22 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2024, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2024, 09h:55 - A | A

FORTES CHUVAS

Prefeita interrompe férias devido situação de calamidade em Cáceres

Da Redação

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, interrompeu suas curtas férias de 13 dias para retornar ao  município após as fortes chuvas ocorridas no último sábado (10). A prefeita chegou ao município na madrugada de terça-feira (13).

No domingo,11, o prefeito em exercício, Odenilson José da Silva, decretou situação de emergência e calamidade pública no município que foi afetado por enchete e alagamento devido a forte chuva que caiu na noite do último sábado,10.  Seis bairros ficaram alagados e 7 mil moradores foram atingidos, após o córrego Sangradouro transbordar. 

Ao retomar suas atividades, Eliene priorizou ações emergenciais, começando por uma visita à estrutura montada na Escola Técnica Estadual "Professor Adriano Silva" e ficou emocionada ao ver o engajamento da população, a união de instituições e pessoas e a solidariedade demonstrada por todos neste momento difícil para a cidade. "Jamais poderia ficar distante da população em um momento difícil como este", falou ela.

Posteriormente ela coordenou um encontro com membros do "Comitê de Crise", responsável por deliberar todas as medidas em favor dos atingidos pelas chuvas.

 A prefeita percorreu ainda os bairros mais afetados pelo alagamento, como o Espírito Santo, acompanhada da Defesa Civil Estadual e Municipal. Durante a visita, ela se envolveu diretamente com as pessoas, dialogando com moradores e providenciando a distribuição de alimentos e água.

“Mesmo enquanto estava fisicamente distante, mantive um monitoramento constante da situação em Cáceres, conversando regularmente com meu vice-prefeito, Dr. Odenilson, que estava como prefeito em exercício e com secretários municipais. Quero reconhecer aqui que Dr. Odenilson conduziu muito bem os trabalhos e ações deste acidente climática de fortes chuvas e agradecer o empenho de secretários, coordenadores, gerentes e servidores que se doaram nesta missão de socorrer o povo de Cáceres”, enfatizou Eliene Liberato.

Ela também destacou as parcerias de órgãos governamentais e não governamentais que estiveram presentes neste momento difícil  de alagamentos.

 

 
Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024