Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 17:45 - A | A

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024, 17h:45 - A | A

PERÍODO DE CARNAVAL

Prefeito diz que por enquanto não vai decretar restrições contra a Covid

Da Redação

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse que, por enquanto, o Município não vai adotar nenhuma medida restritiva contra a disseminação do novo coronavírus, mesmo com algumas cidades de Mato Grosso estando com risco alto de contágio.

Ainda, neste período de Carnaval, conforme Pinheiro, a Prefeitura de Cuiabá talvez possa investir em campanhas orientativas e educativas. “Nós estamos monitorando. Conversei hoje cedo com o secretário de Saúde, professor [Deiver Alessandro Teixeira], os números estão aumentando, mas todos já sabíamos que a covid iria se transformar numa doença como a Influenza ou como outras doenças que surgem em determinada época do ano, então ela está controlada”, avaliou.  

Caso ocorra aumento de números de casos, o Município pode pedir para que a população volte a usar máscara.

“As vacinas deram certo e os testes foram bastante procurados no dia D. Aumentaram os casos, mas não que dê motivo para alarme e nem para medidas excepcionais. Talvez o uso de máscara, talvez [campanhas] educativas, orientações que seja o melhor caminho, mas, por enquanto, no momento, não há muito motivo. Será mais em campanha orientativa e educativa ou recomendação.[...] Nós estamos monitorando cada dia é um dia”, concluiu.  

VEJA VÍDEO

 
Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024